Em que te edifica?!

Olhe diferente, com novos olhos! A beleza está no seu olhar...Corriqueiro & Rotineiro, mas a magia está nestas bobagens de uma seção de dias...Uma roupa, uma queda, uma caminhada....

Vai a primeira dica...Caminhada é uma boa para você !!
É tudo sem noção, sim, ainda nao encontrei o sentido dos ocorridos, mas os olhei com HUMOR NEGRO!!

Postagens populares

domingo, 21 de agosto de 2011

Irmãos Naves- Erro judiciário


Típico de todos acadêmicos que iniciam o curso de direito, quererem trazer para o seu dia-a-dia a rotina de seu curso, impor e apenas comentar sobre suas novas descobertas e seus estudos que abre-o os olhos para um universo de novas informações que está sendo desmistificado diante do mesmo. Mas, hoje fica a dica:
Assistam o filme "O caso do Irmão Naves", bem, primeiro vou dar à vocês  um contra pré-conceito* -se isso existir. Pois o filme não está nos padrões hoje visados, como muita ação, um filme bastante claro, com bastante efeitos e atores altamente reconhecidos, ele é uma produção simples e antiga, mas carrega uma imensa bagagem.
Ele retrata um dos maiores erros judiciários brasileiros, abaixo estará citado 5 de10 aspectos que a justiça FALHA.
Lembrando a época em que ocorro, 1930, socializando e contextualizando, sabemos que é a época do Estado Novo, onde o estado era um "pouquinho" ditador.

Aspectos quebrados no caso.

  • PRINCÍPIO DA PERSONALIDADE
  • PRINCÍPIO DA MATERIALIDADE
  • PRINCÍPIO DA AMPLA DEFESA
  • PRINCÍPIO DA VERDADE REAL
  • PRINCÍPIO DA ISONOMIA PROCESSUAL 
Os outros não serão citados para que aqueles que resolverem aderir o convite, possam ter um olhar crítico e verem aonde a justiça está sendo falha, aonde ela está passando acima da dignidade humana e assim possamos traze-las para o nossa rotina, não nos deixando influenciar por sensacionalismos mas que sejamos justos- ou ao menos para que possamos buscar isso- do Estado principalmente, já que este é considerado perfeito já que busca o bem de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário